A arte pode ser expressa de várias formas e por pessoas de todas as idades, mas um caso que está surpreendendo é de uma menina autista que desde os 3 anos de idade pinta lindos e valiosos quadros.
Ela é Iris Halmshaw, uma menina inglesa de aproximadamente 5 anos que além de ter sido diagnosticada com autismo com um ano de idade, é incapaz de falar, devido a um problema de desenvolvimento neural.
O autismo como muitos sabem é uma síndrome que afeta a capacidade social de uma pessoa, fazendo com que ela tenha dificuldade de se comunicar com os outros.
Por isso desde cedo os pais se preocuparam em encontrar uma atividade que fosse saudável para Iris e que a ajudasse a se desenvolver, eles tentaram matriculá-la em uma creche, mas não obtiveram sucesso.
Foi quando a avó deu de presente a neta um cavalete e tintas que Iris se interessou pela pintura.
Foi quando a avó deu de presente a neta um cavalete e tintas que Iris se interessou pela pintura.
Só que como não conseguia controlar a tinta, a menina chorava. Então sua mãe teve a ideia de colocar a folha na mesa e não no cavalete, dessa forma Iris começou a pintar intuitivamente e demonstrou um talento que não é encontrado em crianças de três anos, pois ela consegue combinar as cores de forma harmoniosa, compondo belíssimas obras de arte.
Querem ver?
Então vejam a seguir essas belas imagens que mostram o talento de Iris, fazendo parte desta história tocante.
Os quadros de Iris começaram a fazer sucesso quando sua mãe, Arabella Carter-Johnson, resolveu postar uma imagem do quadro da filha em sua página no Facebook. Um cliente ficou encantado com a obra de arte e quis comprá-lo.
Desde então os quadros de Iris tem sido vendidos por bons preços, que variam de 130 dólares a até 1500 dólares. E a menina se tornou tão famosa que já tem seu próprio ateliê, onde pode fazer uma das coisas que mais aprecia, pintar.
Se quiser conferir mais obras de Iris visite seu blog e também sua página no Facebook.
Fontes - Hypeness, Extra Globo
Fontes - Hypeness, Extra Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário